Comprei na semana passada um abacaxi numa promoção do Intermarché, que amadureceu num rápido, mais do que eu previa, por isso ontem foi a sobremesa do almoço.
Para descascar, utilizei um descascador de ananás da Oriflame, foi uma enorme ajuda neste processo.
Depois como não gosto de desperdiçar, decidi fazer sumo de ananás, vi pela primeira vez esta receita no site Poupa e Ganha, já à imenso tempo e quando a vi sabia que um dia teria que experimentar, fiz umas pequenas alterações e ficou uma delícia.
Lavei bem as cascas do abacaxi, parti em bocadinhos, cortei também a parte do meio e levei tudo a ferver com água, deixei durante cerca de 30 minutos a ferver.
Como o abacaxi ainda tinha um pouco de polpa agarrada à casca, cortei essa polpa toda, juntei na água de ferver as casas, junto também com o veio do meio partido em bocadinhos, triturei tudo com a varinha mágica e coei, dando origem a um delicioso sumo. Como com a varinha ainda fica um pouco de polpa por triturar completamente, ainda deu um pouco de trabalho, com o liquidificador teria sido mais fácil, será uma das minhas próximas aquisições. Não juntei açúcar porque o abacaxi já estava bem madurinho e doce, mas podem juntar um pouco se pretenderem 🙂
No entanto adorei a experiência, como costumo dizer, as coisas quando são feitas com gosto não cansam, e então quando ficam boas ainda melhor 🙂 Um sumo delicioso, sem corantes, nem conservantes, tudo ao natural, como eu gosto
Cá está o processo, as cascas partidas e prontas e ir para o tacho para ferver e depois o suminho já pronto 🙂
<
p class=”sapomedia images”>Experimentem que vale a pena
Deixa um comentário