Piquenique que é piquenique não dispensa uma mantinha e uma cestinha com a marmita, que pode incluir muitas receitas caseiras, como empadas, folhados, rissóis, croquetes, bolos salgados, quiches, entre outros, podemos levar também água fresca e sumos caseiros, mas o que não se dispensa também são as sobremesas frescas e porque não fazer também caseiras e em doses individuais?
Assim, estão sempre prontas a servir e muito práticas, também são uma boa opção para levar na marmita.
Desta vez experimentei com gelatina de pêssego, mas hei-de experimentar com outro tipos de sobremesa que já tenho em mente e à gelatina também podemos adicionar fruta partida em pequenos pedaços, hummm..
Ao fazer a gelatina basta dividir em doses individuais por frascos que tenham uma tampa boa, depois de fresca e solificada está pronta para levar, é importante que se mantenha sempre fresca. É uma opção fácil, saudável e muito mais económica que comprar as gelatinas ou sobremesas individuais já prontas que existem no supermercado.
A próxima experiência será talvez com gelatina, iogurte grego e fruta, também me parece uma boa combinação para levar para um piquenique.
P.S. Para tirar foto já só apanhei um frasco, porque os outros foram logo devorados, juntei também uma tacinha individual que tinha feito para comer em casa 🙂
Deixa um comentário