Hoje, além de partilhar convosco mais uma dica de poupança e ao mesmo tempo uma conquista minha, lanço-vos um desafio.

Esta semana consegui que fosse uma semana sem compras, algumas semanas acontece que apenas compro, queijo e fiambre para sandes, e pouco mais, mas esta semana foi mesmo zero compras.
Os folhetos semanais não me fascinam e tenho o congelador com bastante carne e peixe comprado em promoções e a preço ideal.
Para mim o preço ideal nas carnes também não se resume apenas no preço e pronto, não gosto de comprar carnes embaladas porque a maioria não tem bom aspecto e está cheia de produtos para se conservar, sulfitos e afins, por isso prefiro comprar sempre “em bruto” e ainda vejo sempre se aparenta boa qualidade, além do melhor preço. Se não me agradar prefiro não trazer.
Quanto ao peixe também prefiro comprar fresco e depois congelar, quando encontro boas promoções, pessoalmente considero sempre de melhor comprar fresco quando é possível, a nível de preços, quando a diferença é pouca opto sempre pelo fresco. Bacalhau congelado não compro, a não ser que fique a custo zero ou quase, o que é raro. Salmão compro mais vezes congelado porque tenho aproveitado algumas promoções da Pescanova e fica a custo zero, e a qualidade até é bem boa, uma vez que são embalados em vácuo. Mas é mesmo uma excepção.
Relativamente aos alimentos para sandes, normalmente compro queijo e chouriço, por vezes também fiambre, de resto também usamos doce caseiro e marmelada, mas essa já acabou à muito. A semana passada comprei em maior quantidade queijo e chouriço e por isto essa semana não precisei de ir às compras.
Se conseguirmos comprar produtos a bons preços, sempre ou quase sempre ao preço ideal, fazendo um pequeno stock, dentro das possibilidades e necessidades de cada um, é possível poupar ainda mais nas compras, e poupar também nas deslocações ao supermercado.
Não sabem a quantidade que precisam de comprar para stock? Apontem num papel os produtos que gastam com mais frequência e a quantidade média que gastam por dia, e depois é fazer uma média, aos que gastam menos podem apontar mesmo no produto a data de abertura e depois quando acabar fazem as contas.
O meu desafio hoje é para que consigam também uma semana ou mais sem ir às compras, sem gastar na deslocação e mesmo assim terem a despensa e o congelador cheio de produtos, tudo comprado a preço ideal? Lanço o desafio para quem conseguir esta conquista e quiser partilhar
E já agora um Feliz Dia de S. Valentim, aproveitaram algumas das dicas que sugeri ontem?
Imagem retirada da internet
Deixa um comentário