
Faço habitualmente compras ou trocas em diversos sites da internet, especialmente no Leiloes.net, assim, sempre que recebo correspondência vou guardando os envelopes, especialmente aqueles que são almofadados e estão em bom estado, que possam ser utilizados novamente.
Depois, sempre que preciso de enviar alguma coisa, que vendo ou troco, pego no envelope e coloco uma folha branca de forma a tapar o nome do antigo remetente e destinatário e todos os carimbos que existam, por vezes utilizo apenas um pouco de papel para tapar o remetente e o destinatário apenas, sem cobrir todo o envelope, coloco os novos nomes e voilá, já posso ir levar aos correios.
Assim, só preciso de pagar os portes a nível de peso e já poupo o valor do envelope, que por mais simples que parece pode custar logo 1,50€ ou mais.
Não há qualquer problema em reciclar envelopes, não estamos a cometer nenhuma ilegalidade e assim poupamos sempre alguns trocos no envio dos produtos.
Se o envelope que recebeu já está muito danificado, caso seja almofadado, pode sempre aproveitar o plástico de bolhas de ar que tem no interior e usá-lo para enviar encomendas de produtos mais frágeis, que possam partir ou também para manter as frutas e os legumes sempre frescos.
Há também outra forma de poupar no envio por correio, no envio de livros, se enviar num envelope apenas livros, pode escrever no envelope “Taxa de livros” e na altura que for entregar nos correios peça para enviar a carta com taxa de livros, que tem valor significativamente mais baixo que o normal.
Deixa um comentário