Reciclar e ajudar

Última atualização em

/

,

Reciclar é algo que já faço à algum tempo, mas achei que podia fazer mais qualquer coisa além de deitar as embalagens e papeis nos locais correctos. Porque não começar a guardar as tampas de plástico das garrafas e poder mais tarde ajudar alguém?

 

Aqui em casa nem gastamos assim muitas coisas com garrafas de plástico, e por consequência não temos muitas tampas, mas pouco a pouco elas vão acumulando, e se em vez de as meter na reciclagem também, as guardar poderei ajudar uma pessoa que precise, para a compra de uma cadeira de rodas, por exemplo.

 

Vemos sempre por aí imensas campanhas de ajuda que fazem a angariação destas tampinhas que servirão para angariar fundos para a compra de material necessário ao bem estar de algumas crianças e pessoas com deficiência.

 

 

Comecei à pouco tempo a juntar estas tampas, mas já tenho algumas e quando encher o garrafão entregarei onde estejam a fazer o pedido e continuarei a juntar.

 

Além de reciclar ainda estamos a ajudar, não custa nada 🙂

Artigo publicado originalmente em

3 comentários a “Reciclar e ajudar”

  1. Avatar de Monóloga

    eu também junto… como dizes, não custa mesmo nada, é uma questão de hábito, e para além de reciclar contribuimos para angariar uma cadeira de rodas para alguém que necessite… claro que são necessárias muitas (1 tonelada parece), mas a verdade é que se tem falado de algumas cadeiras que se têm conseguido. mais uma prova que a união faz a força!
    pequenos gestos que podem fazer grande diferença na vida de uma pessoa que já tem a sua vida tão limitada!
    🙂

  2. Avatar de claudia ramalho
    claudia ramalho

    ola:D
    Eu também pertenço ao grupo que junta tampinhas para tentar ajudar quem precisa!No entanto depois de encher o garrafão encontro sempre o mesmo problema…onde entregar as tampinhas?Da ultima vez tentei procurar em alguns sites mas sem muito sucesso…assim acabei por despachar o garrafão para casa da minha mãe, que depois entregou ao Centro de Dia perto dela.
    Tudo isto para apelar a quem saiba de associações ou particulares onde se possa entregar as tampinhas que as divulgue pois sinto que sou mais “util” quando sei que causa ajudo!
    Um beijinho ennnorme e continua com o bom trabalho aqui no blog (desculpa o testamento:S)

  3. Avatar de Rosa Cristiana*

    Essa foi uma questão que também já me puseram. Recentemente vi numa farmácia aqui perto um pedido de tampinhas, e já à dias vi na net que várias associações e também escolas angariam tampinhas para depois ajudar em causas.
    Encontrei também um site de uma associação que foi criada pela mãe de um menino que conseguiu tampinhas para a mão do filho, o Rodrigo. Esta associação tem vários sítios de recolha pelo país,é a Dar a Sorrir, http://darasorrir.com. É também uma opção. Se pesquisarmos um pouco conseguimos encontrar um sítio 🙂 boa sorte 🙂 e obrigada pela visita, és sempre bem-vinda 🙂

Deixa um comentário

Acompanha todas as novidades, inscreve-te na Newsletter

×
Verified by MonsterInsights