Por norma evito tomar qualquer tipo de medicamentos, seja para a gripe, para as dores de cabeça, dores de barriga ou febre.
Só tomo mesmo se a dor não passar, prefiro sempre fazer um chá quentinho que me alivie e fazer xaropes caseiros 🙂

Não sou mesmo nada de tomar remédios, mas quando li esta notícia no site da Deco, fiquei ainda com menos vontade de tomar medicamentos e então este tipo de medicamentos gripais é que nunca mais.
Por experiência própria, achei que o Cegripe não valia nada, tomei à uns anos porque mo aconselharam na farmácia e não melhorei em nada a gripe, o que de vez em quando tomava ainda era o Ilvico N, mas já à algum tempo que não tomo. Faço chá quentinho com mel à noite e como muitas clementinas e laranjas, muita vitamina C ajuda a evitar gripes e constipações e melhor de tudo é natural 🙂
Não me lembro já o último ano que tive uma gripe forte, começo com um pouco de febre as vezes, mas logo passa, sem tomar qualquer remédio, por norma, ou tenho sorte ou um dias destes caio de cama que não me levanto 15 dias 😛
Assim, leiam bem a notícia da Deco, onde diz que são desaconselhados os medicamentos antigripais, além de terem substâncias que podem interagir com outros medicamentos que a pessoa toma, ainda tem riscos a contraindicações adversa. Aliás se forem ao hospital ou ao médico, não vos receitam este tipo de medicamentos, receitam um Paracetamol ou Ibuprofeno para aliviar as dores e febre, e a gripe passará com o tempo.
Eu por mim prefiro nem tomar nenhum, mas isso é a minha opinião e quando as dores são muito fortes e não se aguentam lá tem que ser.
Bom fim de semana com muita saúde 🙂
Deixa um comentário