Comecei recentemente e receber o subsídio de alimentação em cartão de refeição e passei então a ter novas estratégias de poupança para rentabilizar da melhor forma o dinheiro recebido.
À primeira vista podemos pensar que estamos de certo modo limitados a compra de produtos de alimentação e pouco mais, mas não é bem assim. no fundo podemos usar o cartão em quase todo o lado, exceptuando gasolineiras é claro, com muita pena minha.

Com dois cartões refeição o caso torna-se um pouco mais bicudo, porque se o valor de um cartão até se gasta sem grandes problemas, mas dois cartões já é um caso bem diferente, assim temos que rentabilizar ao máximo.
– Por isso todas as compras de supermercado serão pagas sempre com cartão refeição, nem que sejam 0,50€.
– No continente, optámos por guardar o saldo do cartão para usar em compras na Modalfa ou Wells por exemplo.
– Fazer compras para amigos e familiares também é uma boa ideia para “recuperar” o dinheiro do cartão.
– Quando não houver outras formas deixar acumular no cartão, afinal quando precisarmos de comprar um electrodoméstico ou uma televisão nova podemos usar o dinheiro do cartão e aí já vão ser precisos alguns meses de susbídio de alimentação, por isso o dinheiro nunca está perdido. Claro que neste caso de electrodomésticos tem que ser comprados em supermercados que tenham tudo no mesmo sítio, para não haver problemas com o pagamento.
Afinal o cartão refeição não é um bicho de sete cabeças e podemos continuar a poupar como sempre, é claro
Deixa um comentário