Uma receita típica, simples, sem grande dificuldade, à qual acrescentei legumes e lhe dei um sabor bem especial, muito rápida e prática para o dia-a-dia.
Ingredientes:
500g de carne de porco em cubos
1 cebola
1 copo de vinho branco
1 dl de azeite
1 folha de louro
1 colher (sopa) de polpa de tomate
1 tomate
1 cenoura
200g de courgette
250g de massa Macarronete Gr Milaneza
Modo de preparação:
A carne já compro cortada em cubos, por norma aproveito quando estão as bifanas em promoção e como vendem a carne para estufar ao mesmo preço preço para cortar já em cubos e congelo já divido com a quantidade que irei usar numa refeição.
Picar a cebola e levar a refogar no azeite, acrescentar a carne, a polpa de tomate, o tomate já sem pele, a folha de louro e o vinho branco, deixar refogar um pouco e acrescentar água para estufar.
Entretanto descascar a cenoura e cortar em cubos, a courgette coloca-se com a casca, bem lavada claro, também em cubos.
Quando a carne já estiver meia cozida juntar os legumes e deixar cozer, adicionar mais água se necessário e temperar com sal e piri-pri.
Enquanto a carne está a estufar até ficar cozida, cozer a massa à parte num tacho com água, sal e um fio de azeite ou um pouco de manteiga, escorrer a água depois da massa cozida.
Depois de tudo cozido, juntar a massa com a carne, envolver tudo e servir 🙂
Utilizei esta massa Milaneza que foi comprada numa promoção, quando esteve no Pingo Doce com 50% desconto directo.
No Continente está uma promoção de 50% em cartão em todas as massas secas dia 24 e 25 de Julho, ou seja hoje e amanhã, assim podem aproveitar também para comprar esta e outras massas a um bom preço.
Eu opto sempre por massas simples, sem cores nem sabores que por normas são sempre mais baratas e também muito práticas.
Custo: Para mim esta receita teve um custo de 1,60€, uma vez que a courgette veio do quintal da minha mãe 🙂 Quem tenha de comprar tudo fica por 1,85€ e dá à vontade para três pessoas, deu para o jantar para dois e para o J. levar no dia seguinte para o trabalho.
Bom apetite
Deixa um comentário